Fátima anuncia investimento de R$ 300 mil em Balneário Turístico de Castilho
- 3 de agosto de 2020
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoEconomia e NegóciosHabitação e InfraestruturaTurismo e Meio Ambiente
- 0
Estruturação da Rampa de Acesso começou hoje de manhã, no bairro Grandes Lagos Urubupungá. Em março deste ano, a CTG anunciou interesse em uma parceria com a Prefeitura para viabilizar o projeto
A tão sonhada prainha pública de Castilho começa se concretizar e virar uma realidade. Com aprovação da Câmara de Vereadores, a prefeita Fátima Nascimento investirá R$ 300 MIL na construção do Balneário Municipal, conforme a lei 2.928 publicada em edição extra do Diário Oficial.
Fátima Nascimento visitou a área onde será construído o balneário na sexta-feira passada, 31, e já deu ordem de serviço para iniciar hoje (03) a estruturação da rampa de acesso ao rio.
“Estamos em momento delicado devido à pandemia do coronavírus. Há muitos setores parados e afetados, principalmente o do turismo. Então, é preciso olhar lá na frente e planejar como será a retomada da economia. Vejo que a praia de Castilho será a mola propulsora do nosso turismo local”, avalia a prefeita.
O Balneário, localizado no bairro Grandes Lagos Urubupungá, está sendo construído às margens do Rio Paraná. Em sua justificativa enviada à Câmara, Fátima Nascimento relatou que foram incansáveis dias e meses na busca de concretizar essas obras de lazer.
“No local vamos construir quiosques, rampa de acesso e fazer as devidas melhorias públicas necessárias para o lazer das famílias castilhenses”, pontuou a Chefe do Executivo.
PRÓXIMOS PASSOS
Toda documentação para liberar a área já está protocolizada junto à CETESB e o município está aguardando tão somente a liberação dos órgãos técnicos para efetivar a autorização da obra.
“Essa lei antecede a autorização para dar melhor forma e rapidez. Pois assim que viabilizarem a parte burocrática, já estaremos adiantados e nosso maior desejo é que no próximo verão já tenhamos essa opção de lazer: o Balneário Municipal, às margens do rio Paraná, em Castilho”, concluiu Fátima.
CTG já anunciou interesse no projeto
Pouco após o início de março deste ano, Fátima recebeu representantes da CTG Brasil (concessionária chinesa que administra a Usina Hidrelétrica de Jupiá) para falar exatamente sobre este investimento. LEIA MAIS SOBRE ISSO EM: http://jornalportaldenoticias.com.br/2020/03/12/castilho-e-ctg-brasil-anunciam-parceria-na-criacao-de-prainha-municipal/
Na época, Douglas Souza (relações institucionais) e Filipe Oliveira (meio ambiente), reafirmaram o compromisso da CTG em apoiar as ações da Administração. Além da CTG, Fátima também já havia protocolado documentos junto à Marinha e CETESB com cópias dos laudos necessários demonstrando a intenção de transformar parte daquele bairro que margeia o rio Paraná numa grande área de lazer.