
Clima no Legislativo de Pereira Barreto segue tenso, com trocas de acusações e ameaças
- 28 de agosto de 2020
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Pereira BarretoPoder LegislativoPolítica
- 0
A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu mais um espetáculo lamentável entre seus pares durante a sessão legislativa desta segunda-feira, dia 24 de agosto.
Nos holofotes das mais recentes “baixarias” transmitidas ao vivo pelas páginas oficiais do Legislativo pereira-barretense e assistido por quase 900 pessoas somente no Facebook, reaparecem o polêmico Capitão Dias e também o vereador Carlão da Água.
Ambos aproveitaram o pequeno expediente da sessão legislativa para trocar acusações e ofensas em situações realmente lamentáveis para toda a população de um município tão belo quanto Pereira Barreto.
O ponta-pé no “bate-boca” começou quando o vereador Carlão retomou sua fala da sessão anterior, voltando a mencionar cidadãos e instituições que, segundo ele, foram vítimas das ‘maldades’ cometidas pelo vereador Dias ao longo destes três últimos anos e oito meses como vereador eleito.
COMO FOI O NOVO ROUND

“Na minha opinião, o senhor só gosta de fazer denúncias e maldades”, disparou Carlão
Nas palavras de Carlão, Dias tem sido o autor de vários episódios na história recente do município em que ele tem prejudicado a população e, muitas vezes, atrapalhado/atrasado o serviço público com incontáveis Requerimentos cuja finalidade seriam apenas fazer políticas nesse momento oportuno.
Após listar novamente pessoas, instituições e eventos que teriam sido vítimas das citadas ‘maldades’ de Dias, Carlão o acusou de desfazer dos demais vereadores apesar de todos possuírem um diploma idêntico outorgado pela Justiça Eleitoral no início da atual gestão, e questionou o Capitão sobre projetos, emendas ou qualquer outro benefício real que ele tenha conquistado para os cidadãos pereira-barretense desde que assumiu o posto de vereador em 2017.
“Na minha opinião, o senhor só gosta de fazer denúncias e maldades”, disparou Carlão antes de chamar Dias de ‘implicante’ e relembrar as tentativas dele de barrar o projeto de revitalização da Praça do Proença. “O senhor não sente remorso não?”, finalizou Carlão.
Em resposta, Dias também partiu para o lado pessoal. Após responder que não promove perseguição e sim cumpre aquilo que está dentro da lei, exercendo seu papel como fiscalizador, acusou Carlão de não saber administrar nem mesmo seus próprios negócios particulares, chegando a mencionar caso de corte de água em propriedade dele e que uma caminhonete de sua propriedade se encontra quebrada em uma oficina do município.

“Se coloca no seu lugar e cuidado com o que você fala”, respondeu Dias
O clima ficou ainda mais quente no final do pronunciamento de Dias, quando ele afirmou que Carlão “só sabe e está desesperado para dar nomes a ruas”, e finalizou com algo semelhante a uma ameaça: “Se coloca no seu lugar e cuidado com o que você fala”.
A sessão ainda teve comentários do vereador Cleber Mariane (popularmente chamado de “Cleber Festeiro”) que afirmou que se a Câmara fosse séria, a atual Administração já teria sido cassada. As palavras do parlamentar soaram mais como um tipo de ‘ameaça velada’.
O PORQUÊ DE TODA ESSA GUERRA
Capitão Dias é o autor de um Requerimento que deu entrada na Câmara de Pereira Barreto esta semana pedindo a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para analisar supostas falhas cometidas pela Administração no aluguel de tendas ao longo dos últimos meses.
De acordo com o autor, o dinheiro gasto pelos cofres públicos com o aluguel destas tendas, poderia ter sido aplicado na compra das mesmas, gerando economia significativa para o município. A análise do vereador, no entanto, é pautada somente em números, sem considerar outros fatores como manutenção, ocupação de servidores nos processos de montagem e desmontagem das tendas, etc..
Se a denúncia será mesmo analisada pela Câmara, depende apenas dos vereadores. Mas o fato é que o surgimento de uma denúncia contra o atual Governo do Município aos 45 minutos do segundo tempo soa mesmo como uma tentativa de desgastar a imagem positiva da Administração e impedir que o prefeito Joãozinho seja reconduzido ao cargo de Prefeito na próxima eleição.
REPERCUSSÃO
A análise política da reportagem do JPN – Jornal Portal de Notícias (Leia a reportagem completa, divulgada em nossa última edição impressa, clicando aqui), obteve enorme repercussão entre os leitores de Pereira Barreto. Desde então, foram vários os contatos recebidos de leitores do município e muitas informações colhidas, o que levou a direção do jornal a criar seu primeiro Grupo de Leitores no WhatsApp composto exclusivamente por internautas pereira-barretenses.