Investir em melhorias nos sistemas de água e esgoto é um dos compromissos da Águas Castilho com a população do município. Neste mês, a empresa finalizou uma importante etapa do projeto de modernização dos sistemas Central, Alípio, Laranjeiras, Alvorada, Hosoume, CDHU, Urubupungá e Beira Rio: a adequação civil dessas áreas onde ficam os reservatórios responsáveis pelo abastecimento de água de 100% da cidade.
O próximo passo será a instalação de painéis de partida com soft-starter nesses espaços. Esse tipo de tecnologia permite maior controle operacional e mais estabilidade no sistema de abastecimento. Por exemplo: quando uma queda de energia ocorrer em um desses sistemas, a Central de Monitoramento é imediatamente informada. Essa automação possibilita que a equipe da concessionária realize manobras ou manutenção na rede com agilidade e precisão, prevenindo assim possíveis desabastecimentos.
Segundo o diretor geral da Águas Castilho, Antonio Hercules Neto, essa ação condiz com o objetivo da concessionária de sempre buscar o que há de mais moderno no setor de saneamento para melhorar os serviços de água e esgoto da cidade.
“Com essa modernização estimamos uma melhoria de 5% na eficiência energética, além de oferecer um atendimento ainda mais ágil ao cliente”, explica.
O cronograma dessa etapa será definido nas próximas semanas. É importante ressaltar que todo processo de instalação dos equipamentos será realizado sem a necessidade de interrupção no abastecimento.
Chama no Whats