Com 191 casos positivos do novo coronavírus, 12 pacientes internados e três deles na UTI, o Comitê de Combate e Enfrentamento a COVID-19, de Castilho, tornou o decreto de contenção ainda mais rígido.
Houve recomendações do Ministério Público de Andradina para que as ações fossem mais eficazes e rápidas para evitar o colapso na saúde pública e, consequentemente, mais mortes nos municípios da região.
A partir de agora, o Comércio Noturno será limitado ao atendimento Delivery até as 23h. Os bares somente até as 18h de segunda à sexta-feira e até as 14h nos sábados. Aos domingos, TODOS OS BARES devem permanecer FECHADOS.
As conveniências, mercados e padarias podem funcionar até as 20h. Já os salões de festas e eventos, clubes, futebol e igrejas ficarão todos fechados!
Este novo Decreto permanecerá válido até o próximo dia 15 de setembro, caso não haja novas recomendações de mudança por parte do Ministério Público ou do próprio Comitê local.
Outra medida adotada foi a criação da Ronda Sanitária, por meio de Portaria, no qual foram nomeados cinco servidores públicos municipais. Esta ronda atuará nos seguintes dias:
“A Ação da Ronda Sanitária terá função educativa, coercitiva e, se necessário, acionará a Atividade Delegada para autuar em conjunto nos casos de excessos. Seja em ambientes públicos ou até mesmo privados, como residências, sítios ou chácaras”, explica o secretário municipal de Saúde, Mário Henrique Machado.
Chama no Whats