Segundo o site de notícias regionais DL News, o atual prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), também decidiu não disputar a reeleição neste ano. Ele, no entanto, teria declaro seu apoio à candidatura de João Garcia (Podemos). Conforme os burburinhos que correm nos bastidores do poder, a decisão de Dado pode ser parte de seu plano para disputar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no pleito de 2022.
Apesar de o caminho até 2022 ser longo e o mundo político mudar da noite para o dia, a visão atual é de que uma candidatura a deputado estadual de Dado vai bater de frente com outro parlamentar estadual, Carlão Pignatari (PSDB), também ex-prefeito de Votuporanga, caso ele tente se reeleger deputado em 2022.
O PSDB de Votuporanga, conhecido por ter um “grupão” de aliados e dominar o cenário político da cidade, tem feito duras críticas à Administração de Dado. Os tucanos tentam reconquistar o Executivo local neste ano. Dado começou a rebater as criticas e afirma, por exemplo, que fez mais em quatro anos que em 16 anos de PSDB (Pignatari e Junior Marão).
Em 2018, última eleição para deputado, Carlão Pignatari teve pouco mais de 23,5 mil votos em Votuporanga. Em todo Estado, o tucano conquistou 74.006 votos. A região de Rio Preto tem como representantes na Alesp, além de Pignatari, Itamar Borges (MDB).
Chama no Whats