Dados servem de alerta para a população economizar para evitar rodízio no abastecimento
Muitas cidades do interior do Estado de São Paulo já anunciaram o rodízio de água. Isso acontece quando há um descontrole no consumo diante das altas temperaturas, baixa umidade do ar, falta de chuvas e queimadas.
Em Andradina, os sistemas de distribuição e abastecimento de água seguem sob controle diante das ações preventivas adotadas pela Águas Andradina como setorização dos bairros e a ampliação de redes. No entanto, a concessionária alerta que nos últimos 30 dias foi registrado um aumento no consumo de 12 milhões de litros de água. O mês de setembro bateu recorde dos últimos 10 anos: a alta no consumo foi de 41.6 milhões de litros em comparação ao mesmo período de 2019.
“Esse crescimento excessivo exige atenção de todos os moradores. É imprescindível e urgente controlar o consumo para evitar dias de rodízio já que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até o dia 10 de outubro não há previsão de chuvas na cidade”, ressalta o diretor geral da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto.
Para manter a distribuição de água nos bairros da cidade, desde o início do período de estiagem, a concessionária intensificou o monitoramento dos indicadores de abastecimento e as rotinas operacionais para atender a população com agilidade.
A empresa reforça que os moradores que identificarem qualquer alteração em relação ao abastecimento de água, devem entrar em contato imediatamente pelos canais de atendimento ao cliente (17) 99641-3259 (WhatsApp) e 0800-7750195 (24 horas por dia).
Chama no Whats