CASTILHO – Após as queimadas que destruíram as pastagens dos assentamentos Tremembé e Anhumas, a solidariedade. A Prefeita Fátima Nascimento comprou cerca de 500 rolão de feno e mais 350 quilos de ração para socorrer as 52 famílias que juntas possuem aproximadamente 700 cabeças de gado. Além disso, ela decretou estado de emergência para que o município pudesse adquirir insumos aos animais o quanto antes.
“No dia seguinte ao incêndio, eu estive lá pessoalmente e vi aquele rastro de destruição. Era uma tristeza só e de cortar o coração”, disse a Prefeita. Naquele mesmo diz ela convocou uma reunião com seus secretários, jurídico e convidou moradores dos assentamentos afetados, bem como representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural para que juntos formassem uma força tarefa.
Um grupo de assistentes sociais também visitou lote a lote para conhecer in loco os problemas causados pela queimada e a partir daí elaborar um repleto relatório social. É com base nessa documentação que a Prefeita conseguiu em curto prazo atender as necessidades dos assentados.
“Ao menos por alguns dias os animais terão o que comer. Torcemos para que possa vir chuva em breve e assim renovar a esperança por dias melhores dessas famílias”, finalizou a Prefeita.
Chama no Whats