Após meses de suspensão por causa da pandemia da COVID-19, os campeonatos esportivos estão voltando aos poucos e, no último fim de semana, o nome de Três Lagoas foi destaque no atletismo.
Nos dias 17 e 18, aconteceu o Campeonato Estadual FAMS-MS Sub-18 e Sub-20, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande. O Evento reuniu aproximadamente 80 atletas das cidades de Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, sendo que nosso Município foi muito bem representado na categoria feminina e subiu ao pódio por três vezes.
São as atletas Mirielen Ferreira, Camila Inês e Ana Laura Cordeiro, consagradas na modalidade que mais uma vez honraram o nome de Três Lagoas. Mirielen, aluna da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza, ficou em primeiro lugar nas provas de 200 e 400 metros.
Camila Inês, da Escola Municipal São Carlos, foi vice-campeã em arremesso de peso e lançamento de disco e, Ana Laura (Escola Estadual Dom Aquino Corrêa) conquistou a medalha de ouro nas provas de 400 e 800 metros.
Acompanhadas pelo professor e técnico Reynaldo Abraão Camargo, as atletas fazem parte do projeto esportivo da Associação Três-lagoense de Atletismo Professor Tó (ATA), que conta com apoio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Educação e Cultura (SEMEC).
Com este resultado, Camila, Mirielen e Ana Laura estão classificadas para a fase nacional de atletismo, que acontecerá em novembro em São Paulo – SP. “Foi uma alegria muito grande retornar às pistas e já conquistar a vitória nas provas, mesmo as meninas tendo tão poucos treinos por causa da pandemia. Orgulho e gratidão”, mencionou o professor Reynaldo.
Devido à pandemia, o Campeonato seguiu protocolos de biossegurança e, portanto, teve número reduzido de pessoas no Parque da Capital, sem a presença de público e menor quantidade de provas, prezando pela saúde dos atletas, técnicos, árbitros e organizadores.
O Campeonato Estadual é realizado pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).
Chama no Whats