A Prefeitura Municipal de Suzanápolis divulgou nesta terça-feira (20) um novo decreto com medidas ainda mais rígidas para combater o avanço do coronavírus no município. Até o momento, o município já registrou 124 casos positivos da doença e dois óbitos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Em reunião, o Comitê de Combate à Pandemia, decidiu impor regras mais rigorosas em virtude do aumento assustador nos casos suspeitos e também de pessoas em situação de isolamento.
PRINCIPAIS MUDANÇAS – Entre os principais pontos expostos pelo Comitê no novo decreto que começou a valer ontem (quarta-feira, 21), está a limitação de aglomerações e incentivo ao distanciamento social, bem como medidas de higiene que devem ser intensificadas, tanto nos espaços públicos e estabelecimentos comerciais, quanto em igrejas e entidades.
Este novo decreto assinado pelo prefeito Valter Crusca Lourenço, determina que a Prefeitura adotará medidas como a suspensão do consumo presencial em bares, restaurantes, padarias, trailers, lanchonetes, açougues, mercados e similares. Desde ontem, esses estabelecimentos devem atuar exclusivamente no sistema drive thru (onde o cliente não pode descer de seu veículo) e delivery (entrega à domicílio).
As medidas também estão valendo para o aluguel de ranchos e casa de eventos que provoquem aglomerações. Restrições para academias do município são igualmente ressaltadas no decreto, determinando que elas só poderão funcionar com quatro alunos simultaneamente, devendo ser previamente agendado o dia e horário de cada aluno.
PUNIÇÕES – Em caso de descumprimento das novas medidas, as penas podem ir de multa até a suspensão do Alvará de Funcionamento do estabelecimento ou entidade.
Chama no Whats