Os produtores rurais de Castilho têm motivos de sobra para comemorar. A prefeita Fátima Nascimento reinaugurou na manhã de ontem (quinta-feira, 12), o Barracão do Produtor “José Pereira de Souza”. Essa foi a primeira agenda pública da prefeita após ter se recuperado da COVID-19. Ela iniciou o discurso agradecendo a todos pelas inúmeras orações em prol de sua recuperação.
Além de reativar o barracão, que recebeu nova pintura, foram entregues os maquinários para o processamento de frutas. Essa foi uma das apostas da atual gestão, o cultivo de amoras gigantes, que trouxe lucratividade e se transformou em fonte de renda para muitas famílias.
“Eu não poderia deixar o Governo sem antes ver esse barracão funcionando e ajudando nossos produtores rurais. Nossa Administração investiu em todos os setores e na agricultura não foi diferente. Só não fizemos mais por falta de condições, mas o que foi possível, nós realizamos”, disse a prefeita.
Ainda em sua fala, Fátima Nascimento desejou que o próximo prefeito pudesse dar continuidade ao seu trabalho. O produtor rural Cláudio Bufollin falou em nome dos demais produtores e reconheceu o trabalho da prefeita. Segundo ele, o que falta muito para a categoria, é incentivo e oportunidades para escoamento da produção.
Presente também ao evento, o representante do Conselho Municipal de Agricultura do município, Pedro Duarte Boaventura. Ele enalteceu a importância do barracão ser reativado e defende que o mesmo possa agregar ainda mais aos trabalhadores do campo.
O secretário de Agricultura e Abastecimento de Castilho, Carlos Roberto de Oliveira, agradeceu a prefeita Fátima por dar a ele autonomia na execução dos projetos da Pasta. E junto com sua assistente técnica, Nairine Ferreira da Silva, buscaram alternativas em prol dos produtores rurais. Após o ato de inauguração, Nairine fez demonstração de todos equipamentos já instalados ao público presente.
Chama no Whats