Após o Governo do Estado rebaixar a região de Araçatuba para a fase Laranja do Plano São Paulo e colocar Ilha Solteira em alerta devido à alta ocupação da UTI do Hospital Regional, novas restrições estão sendo adotadas para tentar barrar o avanço da pandemia do Coronavírus (COVID-19) no município.
As novas regras valem a partir de hoje (18) e ficarão em vigor por tempo indeterminado. Confira o que muda:
Está autorizado o funcionamento das atividades consideradas essenciais (farmácias, supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, hotéis, lotéricas, hospital, clínicas e serviços médicos, clínicas veterinárias, restaurantes e lanchonetes, serviços públicos, construção civil, telecomunicações e internet), mas todos deverão encerrar as atividades até às 22h00.
Supermercados, mercados e mercearias devem limitar o ingresso de pessoas no estabelecimento, não excedendo 40% da capacidade. E está proibido o consumo no interior das padarias.
Está autorizado o funcionamento de todos os setores e ramos de atividade considerados não essenciais, como academias e salão de beleza. Os bares também estão autorizados a funcionar, mas sem atendimento presencial e apenas por delivery.
As atividades não essenciais poderão funcionar por até oito horas diárias, limitado o atendimento ao público a 40% da capacidade, com encerramento do atendimento presencial às 20h00.
Está proibida a realização de qualquer tipo de eventos que geram aglomeração!
A Prefeitura também deve intensificar a fiscalização, utilizando fiscais e guardas municipais. Se necessário, as Polícias Civil e Militar.
A fiscalização será voltada não só para os estabelecimentos autorizados a funcionar, mas também para eventos clandestinos.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 153 ou 3743-6080 (Guarda Municipal), que funcionam todos os dias, 24 horas.
Chama no Whats