O prefeito Fernando Macchi Santana é mais uma vítima de caso positivo do novo coronavírus. O resultado foi confirmado no início desta semana, período que ele já havia decretado ponto facultativo no município em virtude do Carnaval.
O quadro de saúde do prefeito de Nova Independência é estável e ele se recupera em casa. Nos próximos dias se manterá isolado e deverá despachar da própria residência em casos mais urgentes.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o novo Boletim Epidemiológico com 157 casos positivos de COVID-19. Nesse, ainda não está incluso o do prefeito que só foi confirmado após publicação do Boletim.
A equipe da Saúde tem demonstrado preocupação com o aumento de caso nos últimos dias. Entre um Boletim e outro houve registro de 09 casos a mais. Outras 31 pessoas estão isoladas na condição de casos suspeitos e aguardam o resultado. A cidade já registrou 2 óbitos. Dos 157 casos positivos, 149 já estão curados.
DENGUE – Também foi atualizado os dados sobre casos de dengue em Nova Independência. Desde o dia 1º de janeiro foram feitas 18 notificações, das quais 5 casos confirmaram positivo e 3 foram descartados. Outros 10 ainda estão em investigação.
Tanto para as questões da COVID, quanto para a questão da Dengue, a secretária de saúde, Valéria Benante, diz que: “A PALAVRA DE ORDEM É A PREVENÇÃO. CUIDE-SE!”.
fonte: urubupunganews
Chama no Whats