O vereador Alexandre Borges (Patriota), conhecido como Sam Borges, requereu no último dia 11, junto à Câmara Municipal de Castilho, informações acerca de uma possível construção de um balneário na cidade.
De acordo com Borges, trata-se da ideia de uma estação balnear pública, a ser erguida no porto de areia desativado do bairro Beira Rio. A obra precisa do aval do Poder Executivo, a quem foi dirigido a solicitação.
Em seu requerimento, o vereador vai além de provocar a prefeitura acerca da viabilidade de um projeto tão promissor ao município. Sam Borges já se adianta em especular qual poderia ser a estrutura de um futuro balneário naquele local, o que mostra seu entusiasmo e clareza para com a proposta. São citadas como partes da construção: uma guarita elevada, para a utilização do Corpo de Bombeiros; um tablado para demarcação da área apta para o banho e passeio; um playground para crianças; e uma academia ao ar livre. Nas palavras do parlamentar: “O que estamos imaginando é fazer de uma área hoje abandonada um lugar para o lazer, que sirva a prática de saúde, com segurança, e gerando emprego e renda para nosso povo”
De fato, caso se concretize, a criação de um balneário municipal seria um verdadeiro presente para os moradores do Beira Rio e toda a população castilhense. Além de um espaço de lazer inédito, uma atração diferenciada como essa movimentaria e muito a economia local, sobretudo pela circulação de mais visitantes na cidade, que há muito aspira o título de Município de Interesse Turístico. Fica agora a expectativa sobre os desdobramentos do requerimento, o qual pode vir a ser a fonte de muita alegria ao povo de Castilho.
[redação JPN]
Chama no Whats