A Câmara Municipal de Castilho aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que trata da compra direta de vacinas contra a Covid-19, além de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O parlamento, em Sessão Extraordinária nesta sexta (12), atendeu o projeto enviado pelo prefeito Paulinho Boaventura (Republicanos), que dessa forma assina, mediante autorização dos vereadores, o termo de adesão ao Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo (CIENSP) que media essa aquisição com os demais municípios da região, sob a forma legal.
Após ter confirmado plena disposição de adquirir as vacinas para imunizar o povo de Castilho, o prefeito dialogou com a pasta da Saúde, com o vereador Sam Borges (Patriota), primeiro requerente da adesão, com a Mesa Diretora e, em extensão, com todos os edis para encaminhar em caráter de urgência ao parlamento o Projeto de Lei 027/2021. Por meio deste, o município de Castilho subscreve o protocolo de intenções para a compra dos imunizantes, de modo que as vacinas possam chegar em maior quantidade e serem distribuídas com maior rapidez para a população.
O espírito de união que o momento exige, e que foi compreendido entre os prefeitos como legítimos representantes de suas cidades, também se fez presente hoje na Casa de Leis de Castilho. Com o empenho conjunto dos homens públicos da cidade, o Protocolo de Intenções que foi assinado nessa sessão histórica é, sem dúvida, um marco de esperança para a população castilhense, a qual vem sofrendo bastante não só com a pandemia em si, mas todos os seus efeitos trágicos para a economia, a educação e a saúde mental dos cidadãos.
Chama no Whats