Setor de Turismo castilhense recomenda curso do Sebrae para aumentar fluxo de clientes
- 27 de março de 2021
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em CastilhoTurismo e Meio Ambiente
- 0
Curso é online e totalmente gratuito, com duração de apenas 04 dias e dicas importantes para dar maior visibilidade às empresas locais utilizando as mídias sociais
Mesmo em meio à crise e dificuldades econômicas que atinge grande parte da classe empresarial brasileira, o setor de Turismo da Prefeitura de Castilho continua atento às oportunidades que os empreendedores locais tem à sua disposição para aumentar os próprios conhecimentos, implementar novas ideias e alavancar o fluxo de seus clientes no período pós-pandemia.
A gestora da Pasta, Wânia Simões, informou nesta semana que o Sebrae-SP acaba de abrir inscrições para um curso online e totalmente gratuito que terá início logo no início de abril. A oportunidade é direcionada a todos os profissionais que já atuam nas áreas de produção de eventos (shows, exposições, mostras, feiras temáticas, etc.) ou nos segmentos que oferecem atrativos turísticos em seu pacote de ofertas (como as pousadas ribeirinhas, restaurantes, passeios náuticos, mergulho, pesqueiros e pesque-pagues, etc.).
“O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas online gastando poucos minutos. As aulas começam no dia 05 de abril e terão um total de 04 encontros virtuais realizados sempre das 19h às 21h. É uma oportunidade extra dos empresários locais conhecerem novas ideias e até mesmo ferramentas de divulgação que não estejam sendo utilizadas para oferecer seus atrativos àqueles cidadãos de várias partes do Estado que visitam Castilho principalmente nos períodos pós-piracema”, explica a turismóloga Wânia Simões.
O QUE ESPERAR – Conforme já foi antecipado por Wânia, todos aqueles que se inscreverem no curso ATRATIVOS TURÍSTICOS E EMPRESAS DE EVENTOS participarão das aulas remotamente, utilizando seus próprios computadores, tablets ou celulares. As aulas acontecem do dia 05 ao dia 08 de abril, das 19h00 às 21h00 e os inscritos participarão também de um grupo provisório no WhatsApp para agilizar o recebimento de informações referentes ao aprendizado.
Durante este período, os participantes receberão informações importantes fixadas em 04 eixos principais:
- Cenários e tendências para o setor de eventos e atrativos turísticos
- Inserção digital de negócios do turismo
- Controle seu dinheiro e tenha melhores resultados, e
- Regras de cancelamento e prorrogação de contratos no segmento de turismo e eventos
INSCRIÇÕES: As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas exclusivamente por pessoas que já possuam mais de 18 anos e atuem na área. Para se inscrever, basta acessar o link, e preencher o formulário com informações básicas como seu endereço de e-mail, CNPJ da empresa, documentos pessoais e dar uma breve descrição sobre o ramo de atividades de sua empresa. Wânia reforça que o endereço de e-mail indicado no formulário precisa ser um endereço existente e ativo, pois o link de acesso à sala virtual será enviado exclusivamente por e-mail, no primeiro dia do curso.
Assessoria de Comunicação