O vereador Fabrício Henrique Mazotti realizou uma reunião com o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes para tratar da elaboração de projeto de lei para a concessão de diárias aos motoristas da Saúde
“Os motoristas deste setor estão com uma grande defasagem no que se refere a verba concedida para alimentação quando se deslocam por motivo de trabalho para outros municípios. Eles recebem apenas R$ 25,00, um valor ínfimo para se alimentarem enquanto aguardam os pacientes em seus atendimentos”, disse Mazotti.
O vereador chegou a ter aprovado um projeto de lei de sua autoria autorizando a concessão de diária, para custeio de despesas com alimentação e estadia, para os motoristas que permanecem ausente do município por conta do trabalho. “Houve um conflito de iniciativa no meu projeto já que a matéria tinha que ser originada pelo Executivo”, explicou.
O Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, participou da reunião e apoia a revisão dos valores recebidos pelos motoristas para café da manhã e refeições.
Segundo vereador, após a conversa com o prefeito ele teve como posicionamento que o Executivo vai originar um novo projeto já com a apresentação de valores atualizados para servir as necessidades dos motoristas. “Mário fez jus a sua política de melhorar a vida dos servidores que trabalham para atender a população. Foi uma reunião muito produtiva e enfim temos a certeza do comprometimento do prefeito com esse pedido”, agradeceu Mazotti.
O prefeito Mário Celso afirmou que essa condição tem que ser reenquadrada pois essa classe de servidor é muito importante para o bom funcionamento da Saúde, levando pacientes para receber atendimentos que ainda não existem no município. “É uma causa justa e temos a obrigação de melhor amparar os servidores do setor da ambulância que tem uma jornada puxada para manter a saúde dos andradinenses em dia. O vereador Mazotti teve a sensibilidade de ouvir essa categoria e vamos honrar esse compromisso feito aqui. O pequeno aumento desse valor deixará os motoristas muito melhor atendidos”, disse Mário Celso.
Chama no Whats