O Prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, vistoriou a área destinada a construção do Hospital Municipal de Andradina (HMA). A visita foi acompanhada de um corpo técnico responsável pela elaboração do projeto e também pelo vice prefeito Paulo Pereira Assis, o secretário de Saúde João leme,
O HMA será construído anexo ao UPA 24 Horas que deverá ser mantido como a porta de entrada do hospital municipal, projetado inicialmente para 30 leitos de enfermaria e 10 leitos na UTI. Seguindo o conceito de sustentabilidade defendido pelo prefeito, a construção será auto suficiente em energia elétrica de matriz fotovoltaica.
Com o hospital, o prefeito pretende fechar o ciclo de atendimento municipal na área da saúde, que começa nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e chegará até o atendimento em um moderno hospital no Sistema de Saúde Pública de Andradina.
Desde o início do ano, o prefeito determinou estudos que pretendem aproximar a saúde pública de Andradina ao nível de humanização e aparelhamento do Hospital de Amor. Técnicos do Hospital estiveram em Andradina para estudar o sistema de saúde e um grupo de técnicos da saúde municipal passou a ser treinado na filosofia do Hospital do Amor. A ideia de Mário também é trazer um ambulatório ligado ao hospital para promover o tratamento preventivo ao câncer em Andradina.
Também está sendo promovida a construção das novas quatro Unidades Básicas de Saúde levam em conta esses pontos estratégicos onde Andradina tende a crescer em densidade populacional levando o atendimento básico a todos os cantos da cidade, mesmo que a população cresça três vezes mais.
Hospital Escola
Mário Celso acredita que a implantação do Hospital será o ponto de partida para a implantação de um curso de medicina para Andradina uma área também tem sido bem estudada pela administração pública.
Chama no Whats