O vereador Albecyr (Podemos) mais uma vez teve uma participação marcante na reunião legislativa da semana. Por ocasião da 11ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Castilho, realizada nesta segunda (26). o edil usou a tribuna para fazer as cobranças que lhe cabem, trazer reivindicações que tem ouvido da população e destacar feitos dos poderes em prol da cidade. A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Casa de Leis.
Em sua fala, Albecyr ressaltou a importância de que todos os colegas vereadores compareçam na reunião com a empresa Petróleos de Castilho, a ser realizada na próxima quinta (29), às 14 horas na própria Câmara. Firme em suas críticas à companhia que tem prejudicado o povo castilhense, o vereador chamou a atenção do plenário para a necessidade de que a população seja de fato representada nessa questão, uma vez que por causa das medidas sanitárias, a reunião não será aberta ao público. Fez ainda um apelo para que o encontro seja transmitido ao vivo com o apoio da imprensa local, em nome da transparência que a situação exige.
Em seguida, Albecyr, cobrou em nome da população, a divulgação para dos nomes aprovados para a Frente de Trabalho que foi proposta pelo Prefeito Paulina Boaventura e aprovada pelo plenário da câmara, com o objetivo de gerar 100 empregos em Castilho. Lembrou ainda a indicação que havia feito na semana passada da criação de uma equipe de monitoramento para os cidadãos em isolamento e solicitou uma fiscalização mais rígida das pessoas infectadas que insistem em circular publicamente, mantendo alto o índice de contaminação na cidade.
O parlamentar enalteceu ainda o Fundo Social e a empresa Viralcool pela distribuição de cestas básicas para a população mais carente do município, gravemente afetada pela crise econômica. O vereador fez questão de elogiar e agradecer ao prefeito pela compra de novos leitos hospitalares, mediante a atuação dos vereadores e à Igreja Católica na pessoa do padre por ter cedido o espaço da paróquia para atendimento dos pacientes de Covid. .
Com muita sensibilidade, ao final de seu discurso, o vereador Albecyr convidou a tribuna a fazer um instante de silencio em honra e memória dos 39 filhos de Castilho que foram vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia, além de todos os outros brasileiros e vítimas pelo mundo.
Chama no Whats