A Prefeitura de Suzanápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre os altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti no município e pede a atenção de todos. Em visita nos bairros do município, foram detectados inúmeros criadouros do mosquito.
De acordo com informações do setor responsável, apesar da intensificação nos trabalhos de combate à dengue, o município está registrando altos índices que deixa a Secretaria Municipal de Saúde em alerta.
Segundo o ultimo boletim epidemiológico do dia 10 de Maio de 2021 o município de Suzanápolis registra 30 casos suspeitos e 39 casos positivos de dengue.
Administração municipal iniciou nesta terça-feira (11) aplicação de veneno que transmite à dengue, aplicação está ocorrendo em todos os bairros do município. Por tanto a orientação é que todos deixem as portas e janelas das residências abertas, para que o veneno possa ser aplicado nos imóveis.
“Precisamos da ajuda de toda a população para que as ações do combate à dengue sejam eficazes. É preciso que todos saibam que devem eliminar água parada de possíveis criadouros, como garrafas, potes, tampinhas, pneus, entre outros. Também devem manter as caixas d’água bem fechadas, evitando a entrada e reprodução do Aedes nestes locais”, ressalta a Secretária Municipal de Saúde Jessica Ramos de Oliveira.
O prefeito José Luiz Gava também ressaltou que durante as visitas realizadas pelas equipes do setor, além da fiscalização de todos os terrenos, todas estas orientações são passadas para que os moradores tenham em mente as medidas que devem ser tomadas para evitar que o mosquito se prolifere.