A Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos chega a Andradina chegou nesta manhã ao Jardim Europa, estando estacionado em frente a Unidade Básica de Saúde na rua Jean Bernard 643.
Ela atenderá prioritariamente as mulheres que estão agendando suas visitas ao médico para o importante exame. Para atingir a meta de realização de pelo menos 5 mil exames em Andradina, a carreta da Mamografia deverá ficar em Andradina até o mês de agosto.
Existem em Andradina um total de 8879 mulheres dentro da faixa etária para a realização do exame que são mulheres que tenham idade entre 40 e 69 anos. Esse levantamento levou em conta os dados de onde estão as UBSs de referência do público alvo, chegando a seguinte estratificação: UBS Eduardo Ramalho: 1746 mulheres, UBS Adilson Dantas da Silva: 985 mulheres, UAS Norte: 1506 mulheres, UBS Nelson Martinho: 1962 mulheres, UBS Eduardo Char: 2105 mulheres e UBS Mário Marinho: 575 mulheres.
Segundo a coordenadora da Ação Primária da Saúde do Município, Carla Back, as mulheres precisam agendar o seu exame o quanto antes nas unidades básicas de saúde mais próximas de suas casas, pois os atendimentos acontecem com dia e horário agendado. Para o agendamento são necessários a apresentação do xérox do CPF, RG, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Não é necessário nenhum tipo de pedido médico.
A carreta do Hospital de Câncer de Barretos é equipada com dois mamógrafos digitais de última geração, e por ser um equipamento de alta tecnologia, pode detectar o câncer ainda numa fase bem inicial, o que facilita o tratamento. Além disso, a equipe da carreta é composta apenas por mulheres, para evitar constrangimento das pacientes.
—
Comunica Andradina
Chama no Whats