E já está sancionada a lei aprovada pela Câmara Municipal de Andradina, com empenho do vereador Fabrício Mazzotti (Podemos) que autoriza que os Policiais Militares do Corpo de Bombeiros possam trabalhar em horário de folga com a Atividade Delegada.
O projeto teve início com requerimento apresentado pelo vereador Fabrício e tornou-se um projeto de lei do prefeito Mário celso Lopes.
Esta semana Mazotti esteve no gabinete do prefeito para celebrar um serviço bem feito, acompanhado do comando do Grupamento de Bombeiros, Capitão Spessotto e do Tenente Eduardo. Também participaram do encontro o Diretor de Segurança Pública Andre Luis Lima Augusto e o secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior que destacou o trabalho de Mazotti para a aprovação do projeto.
“Eu fui procurado por alguns bombeiros e que solicitaram que se entendesse a Atividade Delegada aos militares do Corpo de Bombeiros. Convênio este que já existe com a Polícia Militar e que poderia ser implantada aos Bombeiros Militares também”, disse Mazotti.
Entenda
A Atividade Delegada é realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas.
“Vamos reforçar o atendimento da população, principalmente na área da Saúde de Andradina, deixando sempre um Bombeiro a disposição nos atendimentos e, ainda fazendo com que possam atuar em outras áreas da saúde do municípios”, disse o prefeito.
Com o início do trabalho dos bombeiros a população passa a ter um atendimento ainda melhor no Resgate do Corpo de Bombeiros, o profissional é mais valorizado, pois consegue complementar seus rendimentos de forma legalizada.
Chama no Whats