Presidente visita MS nesta quarta-feira; relembre as últimas visitas de Jair Bolsonaro ao Estado
- 29 de junho de 2021
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Brasil
- 0
Esta é a terceira vez que Bolsonaro vem ao Estado como presidente
Nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro vai desembarcar mais uma vez em Mato Grosso do Sul. Desta vez, ele irá entregar o radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), que vai reforçar a segurança na fronteira, em Ponta Porã. Esta é a terceira vez que Bolsonaro vem ao Estado como presidente. Relembre as últimas visitas de Jair Bolsonaro à MS:
Corumbá – A primeira visita de Jair Bolsonaro como presidente em MS, foi em agosto do ano passado. Bolsonaro esteve em Corumbá para inauguração de uma estação radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento foi implantado para reforçar o controle de tráfego aéreo na região de fronteira do Brasil com a Bolívia.
Quem acompanhou o presidente foi o próprio governador Reinaldo Azambuja (PSDB), além dos secretários Eduardo Riedel (Governo), Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), deputado estadual Capitão Contar (sem partido), os senadores Nelson Trad Filho (PSD) e Soraya Thronicke (PSL). Logo após a inauguração, o presidente esteve em Nioaque, e fez uma visita ao 9º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército, onde serviu como tenente entre 1979 e 1981.
O governador Azambuja e a ministra Tereza Cristina receberam o presidente Bolsonaro
O presidente foi aclamado em Nioaque
Na visita o presidente enalteceu a atuação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, considerada por ele “o orgulho do agronegócio” no País. “O agronegócio é a locomotiva da nossa economia. Podemos viver sem muita coisa, mas ninguém vive sem comida”, afirmou Bolsonaro. A ministra é sul-mato-grossense e deputada federal pelo Estado.
Terenos – Em maio deste ano, o Bolsonaro esteve em Terenos para entrega de 1.128 títulos definitivos de terras para agricultores do Estado. Na visita, Jair Bolsonaro garantiu que iria defender medidas similares aos povos indígenas, dando a eles a posse de terras para fazerem com ela o que bem quiserem.
“Temos um projeto que torna a terra do índio igual à fazenda de vocês. Ele pode produzir, garimpar e fazer tudo que o fazendeiro do lado quer fazer”, disse o presidente.
O presidente foi acompanhado por diversos representantes do Estado, entre eles a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM/MS), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Paulo Corrêa (PSDB) e o deputado Coronel David (sem partido).
Na segunda vez, Bolsonaro veio para a entrega de títulos
Durante a visita, o presidente fez questão de tecer críticas ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, natural de Campo Grande. Ele ainda defendeu o uso da cloroquina, elogiou mais uma vez a ministra da Agricultura e fez duras críticas à CPI da Covid-19.
Bolsonaro ressaltou também que iniciou sua carreira militar em Nioaque como tenente do 9° Grupo de Artilharia de Campanha do município e tem grande admiração pelo estado. A visita do presidente durou quatro horas e meia e terminou com uma parada para um churrasco na Churrascaria Estrela do Sul.
O novo sistema que será inaugurado nesta quarta-feira, vai aprimorar o controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil, com o Paraguai e Bolívia.
A previsão é de que Bolsonaro e sua comitiva cheguem ao estado por volta das 10h. O avião irá pousar no Aeroporto Internacional de Ponta Porã e seguir para o local onde foi instalado o radar, na rua Guia Lopes. Bolsonaro deve almoçar com as autoridades no local e partir por volta das 14h30.
FONTE https://www.acritica.net/