O vereador Rodarte Silva dos Anjos, apresentou requerimento sobre a situação atual e o início das atividades do Centro de Hemodiálise de Andradina.
“Considerando que, são constantes as reclamações de munícipes com problemas renais e que, necessitam realizar sessões de hemodiálise e outros cuidados, atendidos pelo Centro de Hemodiálise de Ilha Solteira. Em diversos casos as sessões de hemodiálise são regulares e até diária, e que além da rotina desgastante do tratamento, o transporte causa desconforto aos pacientes, gerando um custo mensal aos cofres públicos” – justifica Rodarte.
Segundo o vereador, o Centro de Hemodiálise de Andradina, administrada pela OSS Irmandade Santa Casa de Andradina, em tratativa com a administração pública, vem pleiteando um valor mensal com a contribuição para a manutenção das atividades do local e atendimento dos pacientes, mas sem retorno. “No início de fevereiro houve em reunião, o comprometimento por parte da atual administração sobre a continuidade das etapas para a viabilização efetiva do Centro de Hemodiálise em Andradina, junto ao Governo Estadual, mas não temos informações do andamento das tratativas” – enfatiza o vereador.
Rodarte dos Anjos indaga quais foram às medidas adotadas e as providências tomadas pela administração com relação ao Centro de Hemodiálise de Andradina e se existe alguma data para que o Centro de Hemodiálise de Andradina, possa realmente iniciar suas atividades, proporcionando um tratamento mais digno aos munícipes andradinenses.
Chama no Whats