O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, irá oferecer capacitação para mulheres, todas arrimo de família, para o mercado de trabalho.
O programa é voltado para quem busca o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho. Todas as aulas serão realizadas na sede do Grupo SEIVA, já que o espaço permite a adoção de medidas sanitárias, como o distanciamento entre as participantes.
Ao longo de 12 semanas, 15 mulheres, todas já atendidas pelo CRAS, participarão de dinâmicas para elevar a autoestima e a motivação e aprenderão técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e aperfeiçoamento de habilidades. Elas também receberão consultoria sobre empreendedorismo, orientações sobre os programas do Banco do Povo Paulista e Microempreendedor Individual (MEI).
“O objetivo é orientar e preparar os trabalhadores desempregados, de acordo com seus interesses, habilidades, competências e sua qualificação profissional, para enfrentar os desafios dos processos seletivos, aumentando suas chances de encontrar a colocação desejada”, disse Amanda Carvalho, coordenadora do CRAS.
O programa terá início nesta terça-feira (17), se estendendo até o próximo mês de outubro.
Parceria
A novidade do programa é que, com o apoio da Prefeitura de Ilha Solteira por meio da Secretaria de Assistência Social, o CRAS vem firmando parcerias com a Eldorado e a BTJ Foods, que poderão resultar na abertura de vagas para as mulheres atendidas.
Divisão de Comunicação
Prefeitura de Ilha solteira
Chama no Whats