CASTILHO – O prefeito Paulo Duarte Boaventura publicou nesta quarta-feira, 01 de setembro, o decreto com novas regras para a retomada segura, gradativa e consciente das atividades econômicas de Castilho. Ele segue as mesmas regras do ‘Plano São Paulo’.
A mudança mais significativa do novo decreto é a permissão para eventos em salões de festas, como casamentos, aniversários e outras comemorações. Porém, eventos com público em pé, como shows ou dançantes, permanecem proibidos.
De acordo com o Art. 7º do Decreto 6.541/2021, será necessário que o evento a ser realizado tenha um responsável devidamente identificado e qualificado pelo proprietário do salão ou do espaço alugado. Outras exigências são:
“Que o evento seja realizado com número controlado de participantes, de acordo com a capacidade do local definido no alvará de funcionamento; proibição de atividades com público em pé, incluindo nessa proibição qualquer tipo de pista de dança; adoção dos protocolos sanitários, tais como controle de acesso, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool em gel 70%, higienização e limpeza dos equipamentos, objetos e ambientes, distanciamento social de no mínimo 1,0 metro”, diz o novo documento.
Além de todas essas exigências e pela prevenção a saúde de todos, o participante do evento deverá estar portando o comprovante de vacinação contra a Covid-19, demonstrando a imunização completa, no cumprimento das regras do Plano Estadual de Vacinação de São Paulo — VacinaJá, ressalvados os casos daqueles que por conta da faixa etária tenham tomado apenas primeira dose, ou ainda não tenha sido contemplada com a vacinação.
Aos músicos o Decreto também foi flexibilizado. A partir de então fica permitido música ao vivo em bares, restaurantes, cafés e similares, desde que respeitadas as medidas sanitárias (sem qualquer tipo de pista de dança nos estabelecimentos, sob pena das sanções previstas em Lei). Todos poderão receber até 100% da capacidade do local desde que o distanciamento entre os clientes sejam de no mínimo um metro.
Chama no Whats