Na última quinta-feira (02), a AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados), representada por sua diretoria executiva e membros dos conselhos, se reuniu com a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Marisete Pereira.
Na reunião online, foi apresentado interesse a preocupação referentes ao Anexo C do Tratado da Itipu Binacional, em negociação entre o Brasil e o Paraguai. O assunto ganha destaque, quanto segurança jurídica dos repasses dos royalties aos 347 municípios que fazem parte da bacia do rio Paraná.
O prefeito Paulo Boaventura também participou da reunião, que busca assegurar esses direitos.
“Estamos ligados ao processo, e vamos dar todo o suporte necessário, para que estes direitos, essa segurança jurídica com relação aos repasses, sejam mantidos. Vamos trabalhar em parceria com as outras cidades e seus representantes por isso”, destacou o prefeito de Castilho.
Otávio Gomes, prefeito de Ilha Solteira, compartilha do discurso do Chefe do Executivo castilhense, em relação a estes diálogos.
“Estamos trabalhando várias estratégias. São décadas de atuação da AMUSUH na defesa dos direitos dos municípios. Estamos prontos para o diálogo e para a diplomacia. A AMUSUH está a postos para somar e superar barreiras. Precisamos nos movimentar para garantir as expectativas dos nossos munícipes”, afirmou Otávio Gomes.
Chama no Whats