Estão avançando as negociações para que Ilha Solteira ganhe uma unidade da FATEC. Nesta terça-feira (14), o prefeito Otávio Gomes (PSDB) esteve reunido com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), o diretor da UNESP de Ilha Solteira Ricardo Alan e o vice-prefeito Emanuel Zinezi (DEM).
O objetivo da Prefeitura é que a FATEC integre um centro tecnológico, junto com a UNESP e a FATEC, que hoje funcionam nos antigos prédios do laboratório de engenharia civil e do Centro de Treinamento. “Estamos batalhando a vinda da FATEC que, se consolidada, formaria com as outras instituições de ensino e até empresas privadas, cum centro tecnológico, que muito poderia contribuir para o desenvolvimento de Ilha Solteira”, explicou Gomes.
Técnicos do Centro Paula Souza estiveram em 2018 em Ilha Solteira, analisando as condições para a instalação da unidade. Inicialmente ela aconteceria no prédio do antigo Laboratório de Engenharia Civil. Agora, caminha para ser no antigo Centro de Treinamento. “É um local mais conservado, já ocupado há bastante tempo pela UNESP, onde funciona o Departamento de Engenharia Elétrica, e que demandaria menos investimentos para a instalação. A proposta é que a FATEC funcione no período noturno”, explicou Gomes.
No encontro desta terça-feira, ficou definido que a Prefeitura busque empresas parceiras na região, para absorção da mão de obra que será formada no local, levantamento que o atual Governo já começou. “Demos um importante passo nesta reunião e, não tenho dúvidas, que em breve estaremos inaugurando a unidade da FATEC em Ilha Solteira. Com isso, nosso Município se fortalecerá ainda mais como um polo educacional e tecnológico”, afirmou Gomes.
Chama no Whats