Com diversas ações realizadas no último final de semana, a Prefeitura se Ilha Solteira, por meio da Divisão de Agronegócios e Meio Ambiente, intensificou o plantio de árvores nativas, como o Ipê, e a distribuição de frutíferas.
Cerca de 1,1 mil mudas de arvores frutíferas, de diversas espécies, foram distribuídas no “Vem de Bike” e na segunda edição da “Blitz Ambiental”. No primeiro, mudas foram entregues para ciclistas que doaram produtos de higiene e limpeza. Já na blitz, moradores ganharam mudas em troca da doação de alimentos não perecíveis.
Nos dois eventos, moradores foram alertados de que as mudas não são indicadas para plantio no calçamento público e receberam orientação de onde e como plantar, procedimentos gerais para o plantio (adubação, poda, tratos culturais) e também assinaram um “termo de ciência e responsabilidade” de que não plantarão em áreas verdes sem prévia avaliação do local e autorização emitida pelos técnicos do Município.
Memorial dos Ipês
Já em uma área compreendida entre a rotatória do Terminal Rodoviário e o portal de acesso ao bairro Ilha Bela, a Prefeitura de Ilha Solteira criou o Memorial dos Ipês, um bosque em homenagem às vítimas que morreram em decorrência do Coronavírus (COVID-19) no Município.
No local foram plantadas 120 mudas de Ipês, de diversas cores de floração (amarelo, rosa, branco, roxo), cem delas em homenagem às vítimas da COVID. A ação contou com a participação de familiares das vítimas.
Divisão de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira
Chama no Whats