CASTILHO- Após um ano e oito meses os alunos da Rede Municipal de Ensino de Castilho retornaram às aulas presenciais 100%. Eles estavam afastafos desde março 2020 devido a pandemia do novo corona vírus.
Apesar da secretária municipal de Educação, Silvânia Cintra, comemorar o retorno dos alunos às escolas, ela não abriu mão dos protocolos de prevenção ao covid 19 e exigiu de todos alunos a obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
“É muito importante esse retorno e que as crianças voltam a aprender, conviver e desenvolver dentro da escola espaço apropriado e privilegiado para isso”, destacou a secretária.
Segundo ela, o retorno às aulas presenciais só foi possível devido a situação estabilizada do contágio da COVID 19 em Castilho, bem como devido ao forte trabalho da vacinação.
Uma boa notícia aos pais dos alunos é que o prefeito Paulo Boaventura em conjunto com a Secretaria de Educação conseguiram manter a entrega do kit merenda.
“Vamos garantir a alimentação escolar nas escolas e ainda a suplementação com o kit merenda em casa. Em tempo difíceis e de perdas tão impactantes o poder público fazendo o melhor pelos estudantes, garante essa suplentacao alimentar o que merece destaque pois é sabido que uma boa nutrição tem impactos significativos no processo de aprendizagem dos estudantes” finalizou Silvânia.
Chama no Whats