Aconteceu na noite desta quinta (9) mais um evento marcante para a população rural de Castilho. O Prefeito Paulo Boaventura, ao lado de sua equipe, inaugurou a Quadra Poliesportiva Terra Livre. Trata-se de uma realização esperada pelos assentados de toda a região há mais de 14 anos, uma vez que a aprovação do equipamento estava garantida desde essa época, porém sem que fosse efetivada. Com a resolutividade que tem sido um dos grandes diferenciais da gestão Boaventura, a quadra poliesportiva deixa de ser um projeto e se torna mais um benefício concreto para o Assentamento Terra Livre e para o povo castilhense em geral.
A entrega da obra cuja realização é fruto do trabalho da prefeitura em parceria com a Usina Viralcool contou também com o apoio da Câmara Municipal de Castilho. Toda a população local foi convidada a prestigiar a inauguração do espaço esportivo que deve mudar para melhor a rotina das pessoas em seu entorno. Agora com a quadra poliesportiva disponível para o uso da comunidade, crianças, adolescentes e todos aqueles que queiram terão a oportunidade tanto de praticar esportes e assim cuidar melhor de sua saúde e qualidade de vida.
Em seu discurso, Paulinho Boaventura fez questão de ressaltar a relação parceira com a Usina Viralcool em prol do desenvolvimento social e econômico do município. Chamou a atenção também sobre quantas pessoas não tiveram a oportunidade de usufruir de um espaço como aquele em função de todo o atraso para a construção sair. Sobretudo reafirmou seu compromisso como administrador no tocante às políticas públicas necessárias que têm sido destravadas pelo governo municipal. Além de tornar a Quadra Poliesportiva Terra Livre um centro de referência para a prática do esporte no bairro, o prefeito acenou que fará ainda mais na área, com a recuperação do campo local, a construção de quadras de futevôlei e uma academia ao ar livre já em 2022.
A entrega da quadra poliesportiva – a primeira na cidade construída segundo as medidas oficiais – pode ser considerada, sem dúvidas, um “gol de placa” da gestão. Resta a população, conforme destacou Paulo Baventura, ajudar a zelar por esse importante patrimônio público, para que a vitória da cidadania contra a exclusão venha de goleada.
REDAÇAO: JPN
FOTOS: Souza Souza Gilson
Chama no Whats