Em ano de Copa do Mundo, a primeira boa notícia do ano para os cidadãos e cidadãs de Castilho vem da área dos esportes: já foi dado o pontapé inicial da tão esperada reforma do Ginásio Municipal de Esportes Jorge Franco. As obras começaram na manhã desta quinta-feira, (6), e nelas a Administração do prefeito Paulo Duarte Boaventura e do vice, Marcos Visual, investirá cerca de R$ 700 mil reais com vistas à recuperação da praça esportiva. Vale ressaltar que toda a reforma será custeada com recursos próprios da prefeitura. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 7 meses, sob a responsabilidade da empresa J.A, vencedora da licitação.
Segundo informou a assessoria de esportes do município, a intenção do governo era ter iniciado a reforma completa do ginásio desde janeiro do ano passado, quando a solicitação da obra foi protocolada. Com o auge da pandemia, porém, não seria cabível priorizar tal investimento naquela ocasião. Agora, finalmente, os desportistas castilhenses, profissionais ou amadores, podem comemorar mais uma conquista que se torna realidade com o Prefeito Paulo Boaventura. A última reforma do local aconteceu há mais de 20 anos e desde então a comunidade precisou se contentar com pinturas pontuais, licitações não concretizadas e muitas promessas não cumpridas, inclusive usadas como justificativas de suspensão de festas públicas.
Em função da reforma geral do ginásio, não será possível a realização, esse ano, do tradicional campeonato de futsal que acontece sempre nesse período de férias. Mas a espera valerá a pena: já está no planejamento da prefeitura a inauguração do ginásio revitalizado com uma copa especial em meados de 2022. Esse evento esportivo marcará a retomada das atividades na praça esportiva que então passará a funcionar a todo o vapor. Enquanto isso, ainda no mês de janeiro, a população poderá vibrar com o torneio sub-11, sub-13 e sub-15, que serão realizados em minicampo. Segundo a gestão, a revitalização do ginásio é apenas o pontapé inicial de uma série de ações na área esportiva, ou seja: pensando em termos da qualidade de vida da população castilhense, é um gol de placa que pode abrir caminho para uma vitória de goleada.
REDAÇAO JPN
Chama no Whats