A economia brasileira cresceu 1,8% em novembro, na comparação com o mês anterior, segundo dados do Monitor do PIB divulgado na ultima quarta-feira (19) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Nos três meses encerrados em novembro, no entanto, teve queda de 0,3% na comparação com os três meses até agosto.
“A ECONOMIA BRASILEIRA EM NOVEMBRO REVERTEU A TRAJETÓRIA DE QUEDA E ESTAGNAÇÃO QUE OBSERVAVA DESDE ABRIL”, APONTA EM NOTA CLAUDIO CONSIDERA, COORDENADOR DO MONITOR DO PIB-FGV.
Pelo lado da demanda, destaque para a expansão dos investimentos, em especial a construção. O consumo das famílias, componente com maior participação na demanda, também cresceu, “destacando-se os serviços, graças a ampliação da vacinação”, aponta Considera.
Pelo lado da oferta, houve alta nos serviços e na indústria, enquanto a agropecuária apresentou forte queda.
O Monitor do PIB da FGV busca antecipar os dados e as tendências sobre a atividade econômica brasileira. Os números oficiais sobre o Produto Interno Bruto são divulgados trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados sobre o último trimestre de 2021 serão conhecidos no dia 4 de março.
Fonte: G1
Chama no Whats