ANDRAIDNA – Uma denúncia anônima colocou atrás das grades na tarde de domingo um comerciante andradinense acusado por contrabando de cigarros. Ele foi detido pela Força Tática composta pelos policiais 1° sargento Aguilera, cabos Alécio, Rezende e soldado Guaranha. Na residência do autor foram encontradas duas caixas de cigarros da marga Eight, vindas do Paraguai.
Ao chegarem a casa do acusado os PMs já informaram sobre a denúncia do contrabando e de pronto o autor declarou que realmente possuía pouco mais de duas caixas de cigarros. Diante dos fatos, autorizou a entrada da equipe em sua residência e mostrou onde estava o produto do contrabando (quarto dos fundos da casa), totalizando 132 pacotes.
Em vistoria no quarto do comerciante foram encontrados mais 02 (dois), pacotes de cigarro da mesma marca e a quantia de R$ 618, 50 em notas diversas e moedas.
Questionado sobre a procedência do dinheiro, o rapaz informou que era da venda do cigarro. Em razão do flagrante, foi dado voz de prisão pelo crime de contrabando, Art 334-a do CP, sendo informado sobre seus direitos constitucionais.
Segundo o Boletim de Ocorrências, não foi feito uso da algema como preconiza súmula vinculante 11 do STF, e o Decreto 8858/16.
O indiciado foi conduzido à Seccional de Andradina, juntamente com os objetos e o dinheiro, para providências cartorárias. Pela Seccional foi feito contato com delegado de plantão Allan, via fone, e informado sobre o acontecido.
O delegado plantonista deliberou o deslocamento para a Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba para a apresentação da ocorrência. Coube ao delegado araçatubense José Magi Stuqui Junior tomar ciência dos fatos e ratificar a voz de prisão dada pelo delito de crime de contrabando.
O comerciante ficou preso pela delegacia de polícia federal de Araçatuba para posterior ser encaminhado para a cadeia pública de Penápolis.
Chama no Whats