Assessoria de Comunicação
O Ponto MIS de Ilha Solteira abre a temporada de ações presenciais de 2022 com a volta das sessões de cinema gratuitas no Cine Paiaguás. Neste sábado, 12, a partir das 20 horas, será exibido o clássico “Pânico”. Trata-se de uma atividade do programa Pontos MIS, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em parceria com a Prefeitura de Ilha Solteira e Fundação Cultural de Ilha Solteira.
Em “Pânico” (1996), Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens de uma pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre. As perguntas seguem uma lógica que será desvendada numa grande festa escolar.
“Pânico” é um filme de Wes Craven com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette e Skeet Ulrich. Lançado em 1996, o longa reinventou o terror adolescente no cinema e se tornou uma franquia cinematográfica de sucesso. O quinto longa da série foi lançado recentemente nos cinemas e se figurou entre os filmes mais vistos do ano. Assim, o Ponto MIS de Ilha Solteira dá a oportunidade de o público ver como tudo começou.
Sobre o Pontos MIS
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Em 2020, por conta das restrições sanitárias adotadas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades presenciais do Pontos MIS foram suspensas e substituídas por novos eixos de trabalho, virtuais, dentro do #MISemCasa (ação criada pelo Museu a fim de dar continuidade à programação da instituição, de forma digital e gratuita). O Pontos MIS segue com as atividades virtuais regulares no Canal do Museu no YouTube e, agora, também retoma a programação presencial com exposições do acervo do MIS e sessões de cinema em municípios participantes.
Chama no Whats