Em reunião na Secretaria de Saúde no dia (15), com o secretário executivo Eduardo Ribeiro Adriano, o prefeito Otávio Gomes e o vice-prefeito Emanuel Zinezi, solicitaram a permanência da estrutura e repasses para manter a UTI no hospital, mesmo após a pandemia, e também a liberação de recursos para a reforma do pronto socorro. O Frei Francisco, da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, que administra a unidade, também participou do encontro.
Apesar de possuir uma UTI completa há alguns anos, o Hospital Regional só conseguiu um credenciamento, após o início da pandemia de COVID-19, para tratamento específico de pacientes com a doença. A unidade, agora, busca a permanência do credenciamento para a UTI geral. “É muito importante para a população que o hospital de Ilha Solteira consiga, o mais breve possível, esse credenciamento total”, disse o prefeito Otávio Gomes.
Também esteve na pauta a liberação de R$ 700 mil, conseguidos por meio de emenda apresentada pelo deputado federal Geninho Zuliani, para o início da reforma do pronto socorro. “O objetivo é reformar o quanto antes o espaço, para melhorar o atendimento e garantir mais conforto dos pacientes. Com essa reforma, teremos um espaço mais adequado e poderemos oferecer um atendimento de melhor qualidade para a população”, disse o vice-prefeito Emanuel Zinezi.
Além das autoridades acima citadas, também participaram da reunião a assessora do deputado estadual Carlão Pignatari, Patrícia, o assessor do deputado Geninho Zuliani, Breno, e Wellington de Angelo, diretor financeiro e membro do Conselho ADM da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
Assessoria de Comunicação
Chama no Whats