A expectativa final, é de que os valores atinjam ou ultrapassem os R$ 150 mil, devido a falta de fornecimento de comprovantes fiscais; número alto de informais corrobora com a tese.
Pereira Barreto recebeu um evento diferente. Mais de 100 motorhomes permaneceram na cidade por três dias, o que, financeiramente foi um dos maiores “investimentos indiretos” feitos no comércio local nos últimos anos.
O evento realizado entre os dias 12 e 15 de maior, segundo informações, injetou mais de 100 mil reais no comércio local.
Como anunciado, por meio de vídeo em redes sociais e grupos de whatsapp, os organizadores pediram aos participantes que guardassem todos os comprovantes de gastos feitos na cidade, para colocar em uma urna após o evento, e entregar a Administração Municipal. O diferencial do pedido, é que a organização solicitou que todas as compras, mesmo as de mantimentos, fossem feitas em Pereira Barreto “para mostrar a força que um evento como este tem, e o impacto que pode causar na saúde financeira do município”.
Parece que deu certo. Segundo informações, a urna contendo os comprovantes contabilizou R$ 110 mil em gastos, contudo, ainda há uma expectativa de que o número ultrapasse os 150 mil reais, levando em consideração que muitos fornecedores não dispunham dos comprovantes de vendas. É o caso de um vendedor de sorvetes, ou um ambulante que vendia água ou refrigerantes na informalidade. Esses gastos podem fazer com que estes números cheguem ou ultrapassem os valores de 150 mil reais.
A prefeitura de Pereira Barreto ainda não divulgou nenhuma informação a respeito deste balanço monetário que teria sido injetado na cidade, mas ao que tudo indica, o comerciante local não tem do que reclamar em relação a realização do evento.
Redação JPN
Chama no Whats