CASTILHO – Por iniciativa própria a usina Viralcool realizou o recapeamento do trecho da CTH-060, inclusive os dispositivos de segurança (rotatórias) de acesso à Empresa e mais alguns trechos da vicinal SPV-08 (estrada que liga a cidade até a empresa).
Os serviços foram realizados a partir do entroncamento da SPV-008 com SPV-010 (rotatória 90 graus) e seguiu em direção à usina. Além do recapeamento da CTH-060, foram recuperados alguns trechos da SPV-008 que necessitavam de melhorias por questões de segurança, com destaque especial, para os serviços efetuados sobre as pontes do Córrego Pendengo (antiga ponte estreita) e sobre o Córrego Buriti, próximo a Igrejinha.
O investimento total para melhorar o acesso à Empresa foi de R$ 2.772.494,89, incluindo a parte de sinalização de solo que será feita nos próximos dias ao custo de R$ 54 mil.
Conforme informações do Setor de Suprimentos da Empresa, as obras foram realizadas pela Empresa Skalla de Andradina.
Ainda conforme o Diretor da Empresa, Ricardo Toniello, foram investimentos de valor relevante, para dar maior segurança a todos aqueles que trafegam diariamente pelo trecho, mas, de forma especial aos quase 2 mil funcionários que fazem uso diário do trecho recuperado.
“Presenciamos acidentes nos pontos recuperados em decorrência de defeitos da pista, o que justifica plenamente os investimentos realizados, concluiu Ricardo.