A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou hoje (04), mais uma edição do programa “Limpa Geral” – mutirão de limpeza, realizado em parceria firmada pelas secretarias de Saúde, Obras e Agricultura e Meio Ambiente.
O objetivo da ação que se prolonga até o dia 26 de julho, é recolher todo material descartado pelos moradores, com exceção dos restos de construção e podas de árvores da calçada. Na etapa iniciada hoje, o arrastão acontece nos bairros próximos à UBS da Cohab, cujos entulhos foram depositados pelos moradores neste domingo. O recolhimento será realizado hoje e amanhã e a Prefeitura já alertou que o morador que desrespeitar o calendário de descarte depositando seus entulhos fora das datas anunciadas, estará sujeito à penalidade e multa. Além disso, não haverá retorno para a retirada de lixo e entulhos dispensados fora do cronograma.
ETAPAS DO PROGRAMA
Para organizar a limpeza e cobrir toda a cidade, o território urbano de Pereira Barreto foi dividido em setores com coletas agendadas para acontecer em quatro etapas. De acordo com as secretarias envolvidas na Ação, esta medida tem o objetivo principal de combater a Dengue e a Leishmaniose. E o motivo para isso, é tanto óbvio quanto lamentável: desde o início do ano em Pereira Barreto, de quatro pessoas registradas com Leishmaniose, três morreram. Por isso, a Secretaria de Saúde pede para que a população faça uma limpeza nos quintais e jardins retirando também todo acúmulo de folhas e madeira.
Confira o cronograma completo do Limpa Geral na publicidade divulgada pela Prefeitura:
REDAÇAO JPN
Chama no Whats