Castilhenses que passam diariamente pelo Centro Integrado de Saúde (CIS) já podem usufruir de uma boa leitura por meio do projeto ‘’Liberte um conto’’. A ação é uma parceria da escola estadual Armel Miranda com o município. As produções são dos alunos das terceiras séries A, B e Novotec, do ensino médio. Nesta sexta-feira (9), um grupo de estudantes, acompanhado dos professores Lucas Gustavo (língua Portuguesa) e Edelner Santos (sala de leitura), foi pessoalmente à unidade levar a ‘gaiola literária’.
Recebidos pela diretora adjunta de Saúde, Samantha Del Negro, os alunos Nerissa Ferreira, Erick Sobral, Karolainy Santos e Kauã Melino, representaram as três turmas. Na ocasião, o professor de língua portuguesa comentou sobre o projeto.
‘’Esses textos foram produzidos pelos estudantes, na verdade, no primeiro bimestre, quando trabalhamos a escola literária Romantismo e, na época, fizemos o Café com conto para socializarmos as produções, que foram incríveis. Agora, resolvemos mostrar o trabalho à comunidade, por meio dessa parceria com a Secretaria de Saúde’’, explicou Lucas.
‘’Nosso desejo é que todos que passem por aqui [CIS], funcionários e usuários, apreciem os textos, até porque o conto trata-se de uma narrativa curta. Agradecemos à secretária de Saúde Márcia Zotelli, bem como a adjunta Samantha que, de prontidão, abriram as portas para a nossa ação. Apoiar e incentivar a leitura são gestos admiráveis’’, finalizou o professor.
Chama no Whats