- 8 de novembro de 2022
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Ilha Solteira
- 0
“Córgo do Meio”, de Minas Gerais, vence o 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira
A canção “Córgo do Meio”, interpretada pelo Duo Aduar, de São João Del-Rei, Minas Gerais, composta e interpretada pelo Duo Aduar, foi a grande vencedora do 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, que terminou na noite do último sábado (5). A realização foi da Fundação Cultural, com apoio da CTG Brasil, em parceria com o Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Cultura e Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Depto. Municipal de Cultura.
“O que Cabe no Meu Coração”, de Fortaleza/CE, de Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas, ficou com a segunda colocação. “Carnais Carnavais”, de Demetrius Lulo, de São Paulo/SP, alcançou o terceiro lugar. Já o quarto prêmio foi entregue à “Saga”, de Avaré/SP, com Wilson Teixeira. Em quinto lugar, ficou “Andaluz”, de Porto Belo/SC, interpretada por André Fernandes.
Kaká Rodrigues, por “Lua Cheia, Coração Minguante”, ficou com o prêmio de melhor intérprete. Já “A Eternidade e o Grito”, de Paraguaçu/MG, interpretada por Zé Renato Fressato e Kico Zamarian, foi consagrada como melhor letra. O prêmio de aclamação popular foi entregue à “Sá Maria Benzedêra”, com o Grupo Borná de Xepa, de Três Corações/MG.
Ilha Solteira, no Festival: “Aprendi a Voar Assim” ganha como melhor música de Ilha Solteira
“A Aprendi a Voar Assim”, de Magno Abreu e Mirian Camacho, foi escolhida como a melhor música de Ilha Solteira do 47º Festival Nacional de MPB, encerrado na noite do último sábado (5).
O festival tem uma noite exclusiva para a apresentação de músicos de Ilha Solteira, chamada de “Noite Ilhense”, que foi disputada no primeiro dia do evento (2). Dela, quatro foram classificadas para a final.
Além de “Aprendi a Voar Assim”, concorreram na final “A Sina”, de Leonardo Ramos e Jailson Aguilar, interpretada pela banda Alcateia; Você, composta e interpretada por Kamylla Vrech e Vitória Ferreira, e Dinheiro Vivo, composta por Denis Sanches e interpretada por O Bando, que acabou ficando com o prêmio de melhor intérprete de Ilha Solteira.
Show de Gabriel Sater
A última noite do 47º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, foi abrilhantada, e fechou com chave de ouro, com um grande show de Gabriel Sater. O show de encerramento do Festival animou e contagiou a plateia presente, que lotou a praça da Integração.
Confira os vencedores do 47º festival Nacional de MPB de Ilha Solteira:
1º lugar: Córgo do Meio
Duo Aduar
São João Del-Rei – MG
2º lugar: O que Cabe no Meu Coração
Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas
Fortaleza – CE
3º lugar: Carnais Carnavais
Demetrius Lulo/ Wagner Barbosa
São Paulo – SP
4º lugar: Saga
Wilson Teixeira
Avaré – SP
5º lugar: Andaluz
Letra: Bruno Kohl
Música e intérprete: André Fernandes
Porto Belo – SC
Prêmio Tereza Albuquerque (Melhor Intérprete): Kaká Rodrigues, por Lua Cheia, Coração Minguante
Montes Claros – MG
Prêmio Marcos Ayres (Melhor Letra): A Eternidade e o Grito
Zé Renato Fressato e Kico Zamarian
Paraguaçu – MG
Prêmio Clóvis Guerra (Aclamação Popular): Sá Maria Benzedêra
Grupo Borná de Xepa
Três Corações – MG
Prêmio Rachel Dossi (Melhor Música de Ilha Solteira): Aprendi a Voar Assim
Compositores: Miriam Camacho e Magno Abreu
Intérprete: Magno Abreu
Prêmio Alcides Garcia (Melhor Intérprete de Ilha Solteira): O Bando, por Dinheiro Vivo
Depto. de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira