Com dinheiro do próprio Município, Airton Gomes adquire 32 pares de próteses auditivas e se emociona ao anunciar conquista
Esta semana o prefeito Airton Gomes, de Guaraçaí, se emocionou ao gravar um vídeo ao lado da Secretária Municipal de Saúde – Jaqueline Freitas, anunciando a aquisição de 32 pares de próteses auditivas que contemplarão gratuitamente os cidadãos de seu município.
Todos os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Guaraçaí e segundo explicou Airton, a decisão de arcar com esta despesa imediatamente foi uma decisão que ele tomou imediatamente após ser informado pela secretária, que alguns destes pacientes aguardam por estes aparelhos auditivos desde 31 de agosto de 2012.
“Já se passaram 10 anos e estas pessoas estão sofrendo com a falta ou limitações auditivas que comprometem até mesmo o seu rendimento profissional e o convívio social, contribuindo para a baixa estima e falta de ânimo diante de tamanha espera. Não poderíamos mais deixar que estes continuassem em filas de espera, aguardando concessões de próteses feitas por outras esferas de Governo”, afirmou Airton.
Jaqueline confirmou a preocupação do prefeito e o caráter urgente desta ação, acrescentando que nesta lista de 32 pacientes que aguardam a mais tempo, havia até mesmo uma paciente que estava na fila de espera desde abril de 2019, mas acabou falecendo antes de ter o prazer de voltar a ouvir claramente. Da mesma forma, ela disse que vários destes pacientes continuam ativos no mercado de trabalho, mas enfrentam dificuldades no desempenho de suas funções justamente por conta das limitações auditivas.
A primeira remessa contendo 16 pares de próteses já chegaram ao Município de Guaraçaí e começaram a ser entregues nesta quinta-feira, dia 24, no próprio Gabinete do Prefeito. Antes de finalizar o anúncio animador, Airton pediu aos cidadãos de seu município que notaram alguma queda auditiva nos últimos tempos mas que ainda não realizaram exames para comprovar a necessidade de aparelho, que procurem a Secretaria de Saúde e agendem estes exames o quanto antes.
“Assumimos um compromisso com o nosso Município e estamos trabalhando duro para resolver vários problemas e atender às muitas necessidades da população. Agradecemos primeiramente a Deus pela oportunidade e sabedoria concedida para que pudéssemos atender estes 32 pacientes; nos desculpamos com os familiares da paciente que não poderá desfrutar deste benefício por conta da morosidade dos serviços nacionais de Saúde e parabenizamos a cada um dos nossos profissionais que atuam com toda a dedicação e carinho do mundo para que possamos agilizar e facilitar o acesso público aos serviços de Saúde”, finalizou o prefeito Airton Gomes.
REDAÇAO JPN
Chama no Whats