
Sucesso é pouco para definir o 1° Leilão “Direito de Viver” realizado em Castilho
- 28 de novembro de 2022
- comments
- Jornal Portal de Notícias
- Postado em Castilho
- 0
Evento já acontece em centenas de outros municípios espalhados pelo Brasil, mas esta é a primeira vez em Castilho.
Talvez passe desapercebido para alguns, mas a realização de um leilão que tem seus lucros revertidos para uma entidade como o Hospital de Amor de Barretos, é além da questão financeira. Baseado em Barretos, mas com unidades em diversos locais, o H.A (Hospital de Amor) é uma das maiores “autoridades” quando o assunto é o combate e pesquisa contra o Câncer no Brasil e, segundo Rodrigo Santos, Analista de Captação do Hospital, já está exportando conhecimentos sobre o assunto.
“Para nós é um motivo de muita alegria e satisfação estar aqui hoje. O Hospital de Amor de Barretos, é uma entidade que vem atuando e trabalhando em prol a vida. Conhecemos muitas histórias aqui de Castilho, de toda essa região, e saber que, o trabalho tem sido diferencial na vida de cada um, nos dá alegria no coração. O ato do leilão, é meramente ilustrativo no sentido de que, doar é o maior destaque dentro de todo esse contexto, por isso, somos agradecidos a todos vocês por estarem aqui”, destaca ele.
Com dezenas de “prendas”, doadas pelas mais diferentes famílias e instituições da cidade, o Leilão Direito de Viver ainda não teve o balancete final arrecadado, mas a quantidade de doações leiloadas, gera boa expectativa os organizadores.
Organizado de baixo de uma paineira na Estância J.A, o Leilão foi prestigiado por centenas de pessoas. O fluxo de participantes fez do evento, ainda mais grandioso.
“O que vemos aqui, é o coração generoso de muitas pessoas, famílias e empresas. São parceiros da vida, pessoas que entendem que doar é fazer o bem, e isso nos alegra. Um dia, Deus planejou este momento, aqui, sob essa sombra maravilhosa, para que pudéssemos fazer o bem”, disse o Pastor Samarone, que teve como companheiro ecumênico, o Padre Paulinho.
“A vida é celebrada desta forma; com amor. Colocando a mão estendida àqueles que precisam, e Deus se alegra disso. Somos agraciados por poder presenciar a expressão de amor, em sua mais nobre característica”, disse o pároco da cidade.
– olho *FAZENDO O BEM EM DOBRO, a maioria dos participantes arrematadores, comprou e colocou a prenda para ser leiloada novamente, ou mesmo, disse que o animal (na maioria das vezes) seria doado para o leilão da APAE de Andradina, levando ainda mais gratidão ao coração dos presentes.
Além de diversos novilhos, bens como jogos de faca, bolos, canivetes e até “caminhões” de brinquedo, foram leiloados. Uma das prendas, era uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Aparecida.
“Acredito que a palavra gratidão seja a mais utilizada no dia de hoje. O que nós estamos gratos pelo que está acontecendo, não cabe no coração, e escorre pelos olhos. Temos uma missão muito importante, e vamos honrar cada um que apoiou, doou e veio aqui para investir na vida de outras pessoas”, enfatiza a primeira-dama, Edileuza Boaventura.
Prefeito de Castilho, Paulo Boaventura foi só elogios ao evento, e disse que o importante é ajudar.
“Não importa como, quando, de que maneira, o importante é fazer o bem. Esse evento mostra que o castilhense acolhe os seus, e que está disposto a fazer sempre o melhor pelo melhor das pessoas. Estamos muito contentes com toda a realização, e dizer que, quanto mais essas ações acontecem, mais tenho certeza da vocação acolhedora que a cidade tem”, finaliza o prefeito.