CASTILHO – O calendário turístico de Castilho deverá ter mais um atrativo no próximo ano. Além do já tradicional Torneio de Pesca, a cidade também sediará uma das fases do 1º Circuito Pantanal Paulista da Pesca Esportiva do Tucunaré.
A definição deste evento ocorreu em reunião na última quarta-feira,21, em Suzanápolis, a convite do prefeito José Luiz Gava.
Representando Castilho estiveram a assessora em Turismo Wânia Regina Simões e Diogo Oliveira Morais ambos da SAMAT (Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo). Também participaram integrantes das cidades de Itapura, Ilha Solteira, Suzanápolis, Peraira Barreto e Sud Mennucci.
Com 06 etapas a serem realizadas uma em cada cidade onde terá sorteio e premiação por etapa o calendário ficou da seguinte forma: 04/02 Suzanapolis, 11/03 Itapura, 06/05 Pereira Barreto, 09/09 Castilho, 14/10 Sud Mennucci e 25/11 Ilha Solteira com um sorteio final especial para os participantes de pelo menos 04 etapas do Circuito.
“Este tipo de Circuito envolvendo várias cidades impulsiona o Turismo Regional e aumenta a variedade de produtos turísticos a serem oferecidos”, destaca Wânia Simões.
A etapa a ser realizada no mês de setembro em Castilho deverá ser na represa de Jupiá e seus arredores. As equipes participantes poderão pescar somente o peixe da espécie Tucunaré, na modalidade pesque e solte. Haverá troféus e sorteio de brindes e premiação de motores 15 HP e elétricos de 34 libras.
A partir de 2023 Castilho contará com duas modalidades de Torneios de Pesca Esportiva, uma já tradicionalmente realizada no rio Paraná e na 4ª Etapa do Circuito Pantanal Paulista de Pesca Esportiva do Tucunaré.
“Com isso a Pesca Esportiva no município fortalecerá o slogan de ‘Paraíso do Pescador’ servindo inclusive para a promoção do turismo de pesca e, consequentemente o desenvolvimento econômico com a melhoria da qualidade dos produtos a serem oferecidos aos nossos visitantes”, finaliza a assessora castilhense.