CASTILHO* – O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), castilhense realizou sua primeira reunião ordinária do ano para formatar o calendário 2023. Na pauta, um dos principais assuntos debatidos foi o Torneio de Pesca.
Este ano será realizada a 12ª edição e os conselheiros estão otimistas para que o evento seja ainda melhor que o ano anterior. O grupo já tem uma data prevista, dia 30 de abril, véspera de feriado. Diferente dos anos anteriores, o torneio será num domingo e não no sábado como de costume.
“É que o turista deve chegar sábado na cidade para o feriado prolongado e assim teria tempo de se acomodar para disputar o torneio no domingo”, explicou Wânia Simões, assessora em Turismo e membro do COMTUR.
Para este ano, o torneio deverá apresentar algumas novidades e mais prêmios que o ano passado. “Queremos melhorar ano após ano e tornar nosso torneio de pesca um dos grandes atrativos para o turista seja do estado de São Paulo ou do Brasil”, destaca Marcelo Andraus, presidente da Associação Comercial e membro do COMTUR.
O presidente do conselho de turismo, Miguel Luques, concorda com Andraus e vai além. Para ele, Castilho precisa manter vivo o slogan de Paraíso do Pescador, pois foi este slogan que deu notoriedade ao município em todo país.
Entre as novidades, o motorista da rodada também terá direito a uma camiseta do torneio. Porém, para não ser confundindo com a dos pescadores, terá cor diferenciada.
A confraternização deverá manter o mesmo padrão. Será realizada após o torneio com início ao meio dia e encerramento às 16h. O cardápio será a base de costelão fogo de chão, chopp, refrigerante e água.
Outros detalhes do evento deverão ser definidos em novas reuniões. A próxima está marcada para o dia 1º de fevereiro.