ANDRADINA SP – As calçadas da Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade (Praça Moura Andrade) começaram a receber novo pavimento. O antigo, em “petit pavê”, danificado pelo tempo e que não recebeu o devido cuidado no passado está sendo substituído por um novo moderno e com acessibilidade.
A maior queixa dos andradinenses era em relação a pequenos acidentes provocados pelo calçamento irregular. A nova reformulação vai devolver a acessibilidade e segurança para os frequentadores da Praça.
As pedras que compõem o “petit pavê” serão guardadas pela administração para recuperação de outras praças que tem o mesmo pavimento.
A praça, que representa a memória viva e a história de Andradina, será totalmente revitalizada para manter viva a tradição de ir á “Moura Andrade” para os momentos de lazer, cultura e até mesmo para fechar negócios.
A Moura Andrade sempre reuniu o movimento pulsante de uma sociedade que não parava, seja como referência do centro financeiro ou em suas tardes repletas de andradinenses onde se discutiam os destinos da nossa cidade ou ainda nas horas de descontração movimentadas pelas atividades culturais no velho coreto e palco e pelo público atraído pelos cinemas, cantinas e restaurantes.
Características
O desenho original da praça será preservado, bem como seus bancos e paisagismo. Também receberá um novo piso os desenhos da rosa dos ventos, que infelizmente foi danificado com o tempo, mantendo o visual de seu tamanho e desenho original.
Suas esculturas e bustos dos ilustres pioneiros também serão mantidos. “A praça não será descaracterizada e qualquer informação além desta descrita é apenas boato. Estamos a disposição para qualquer esclarecimento”, informou o Secretário de Governo, Ernesto Júnior.
Estacionamento
A praça Moura Andrade já possui um grande pátio central e duas entradas centrais pela Paes Leme e outra pela Acácio e Silva, podendo assim ser apoio para eventualmente estacionar carros em horários e dias específicos, não danificando e nem destruindo seu desenho atual.
Chama no Whats