Alunos fazem parte de uma parceria entre a Universidade Brasil e a Santa Casa, para atuação no campo de medicina supervisionada.
O crescimento da cidade de Andradina não se dá somente no turismo e, talvez por isso, a visão dos gestores da Santa Casa, representados pelo Presidente da Santa Casa, Geraldo Shiomi Junior e pelo superintendente da Santa Casa de Andradina, Sebastião Sergio da Silva, em parceria com o proprietário da Universidade Brasil, Dr. Fernando Costa, em trazer mais de 70 residentes em medicina para atuar nas dependências da Santa Casa, tenha sido um marco na história da cidade. O dia 06 de fevereiro de 2023, fica marcado na história de Andradina.
Durante uma aula inaugural, que aconteceu na Câmara Municipal de Andradina, Dr. Fernando Costa destacou que “não veio à cidade para turismo, mas sim para cuidar pessoalmente dos alunos e da parceria com a Santa Casa”, enfatizando a importância da formação prática para uma teoria já bastante reconhecida.
Um dos vereadores mais entusiasmados com a chegada dos “novos médicos”, o vereador Rodarte dos Anjos disse que “a cidade só tem a ganhar com tantos novos residentes atuando na Santa Casa, e que, em breve, Andradina seria também reconhecida como polo educacional da área (médica).
“O que vemos aqui, foi um grande empenho entre as partes, somando forças com a Administração Municipal e o corpo legislativo do município, para que a cidade pudesse contar com tantas coisas positivas que essa parceria vai render. Estamos felizes de presenciar a história sendo feita”, destacou Rodarte.
A cerimônia contou com a presença de dezenas de autoridades, sendo que estiveram na Câmara o reitor da Universidade Brasil, do polo da cidade de Fernandópolis, Felipe Sartori, do reitor das Faculdades Integradas Rui Barbosa, Edson Benatti, do prefeito Mario Celso Lopes e dos vereadores Fabrício Mazotti, Hernani da Bahia, Guto Marão, Rodarte dos Anjos, Luzimar Rodrigues, Sérgio Santaela, Guilherme Pugliese e Elaine Vogel e do secretário de Governo Ernesto Junior e secretária da Saúde, Maristela Amorim.
Os residentes foram apresentados ao Corpo Clínico que supervisionará a parceria. Os alunos terão o Dr. Rafael Marão, médico e diretor clínico da Santa Casa como coordenador do internato.
Chama no Whats