CASTILHO – Dois usuários do Sistema Único de Saúde (titular e suplente), e mais dois profissionais do setor foram eleitos como delegados para representar Castilho na 17ª Conferência Nacional da Saúde.
A eleição ocorreu na manhã da última sexta-feira,24, durante a Plenária de atualização de propostas para a Conferência Nacional. Fátima Maria da Silva Ranelli e Beatriz Lameu Rezende de Oliveira serão representantes dos usuários, enquanto Samanta Del Negro Ferreira e Carlos Roberto Tencarte representantes dos gestores.
Na ocasião, o grupo ainda debateu quatro eixos centrais sobre a proposta “Amanhã será outro dia – SUS”. No eixo 01: “O Brasil que temos, o Brasil que queremos”, o eixo 2 “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, o eixo 3 “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, e o eixo 4 “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.
Houve a participação de quase 100 pessoas, entre servidores públicos, membros do Conselho Municipal de Saúde, Assistência Social e membros da comunidade.
REESTRUTURAÇÃO- O secretário municipal de Saúde, Demilson Cordeiro, aproveitou a ocasião e apresentou aos presentes o planejamento para estruturação e organização da Saúde em Castilho. A cidade foi redividida em setores para contar com maior cobertura de atendimento médico e com equipe fixa.
Ou seja, cada bairro terá uma unidade Básica de Saúde como referência para o atendimento de toda a família, seja nos atendimentos clínicos ou até mesmo para retirada de medicamentos.
“Gostaria de agradecer o apoio e autonomia de nosso prefeito Paulo Duarte que se empenha diariamente para que tenhamos políticas públicas efetivas e que atenda as necessidades de nossa população. Castilho vai avançar muito neste ano atingindo destaque regional que merece”, destacou.
Chama no Whats