O programa ‘EDP nas Escolas’ beneficiará 380 alunos da escola Paulo Freire. A ação do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais do grupo EDP no Brasil, entregou material de apoio na manhã desta terça-feira (14) para 380 alunos da escola Paulo Freire. Também foi feita uma ‘entrega simbólica’ de 30 tablets para a Escola, que chegarão em breve.
A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, visa fortalecer a educação pública e contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil de alunos de escolas municipais do ensino fundamental.
Ao longo do ano, o programa realizará ainda capacitação de professores, melhorias na infraestrutura física, atividades visando inclusão digital e ações envolvendo realidade virtual. A primeira atividade foi hoje com a entrega de kits escolares com itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, lápis de cor, cola, entre outros.
O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular. Segundo avaliação dos diretores escolares, o Programa contribuiu fortemente com o Desempenho Educacional, incentivou a leitura e a escrita e conscientizou a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.
O Prefeito Otávio Gomes citou que o programa ‘EDP nas Escolas’, é um dos benefícios para a cidade, que chega com a construção da Usina Fotovoltaica Novo Oriente, em Ilha Solteira. “A construção da Usina Solar Novo Oriente em Ilha Solteira trará desenvolvimento ao município com muitos benefícios para a cidade. Além da geração de emprego, também vai gerar receita aos cofres públicos, e outras ações como essa do programa ‘EDP nas Escolas’ que vai beneficiar neste primeiro momento, 380 alunos de Ilha Solteira”, disse Gomes.
Estiveram no evento para a entrega dos kits didáticos aos alunos, o Prefeito Otávio Gomes, os vereadores Alberto dos Santos Jr. ‘Beto’ e Cícero Aparecido da Silva, além da Secretária de Educação Fernanda Momesso.
Depto de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira
Chama no Whats