Foi realizado ontem (28), na Casa da Cultura, a entrega de mais 33 títulos das Rocinhas Familiares. Agora, somando-se com os 241 títulos entregues em 2022, totalizam 274 pessoas contempladas com a documentação oficial da posse das propriedades.
A cerimônia de entrega dos títulos teve a presença dos representantes da Fundação ITESP, entidade responsável pela regularização das terras, o Coordenador da Regional Noroeste, Fernando Barbosa, o Gestor do Convênio e Responsável pelos trabalhos jurídicos Manoel Martins dos Santos e o
Chefe de Gabinete, Lucas Bressanin (representando o Sr. Guilherme Piai, Diretor Executivo da Fundação Itesp).
Além dos representantes do Itesp, o Prefeito Otávio Gomes, o vereador Alberto dos Santos Jr. ‘Beto’, representando a Câmara Municipal, o Secretário de Governo Rodolfo, César Martins e Denilson Flores, Registrador de Notas e Protestos do Cartório de Ilha Solteira, compuseram a mesa de abertura do evento.
Também estiveram presentes na cerimônia o Vice-Prefeito Dr. Emanuel Zinezi, os vereadores Tereza Rocha, Ricardo Casagrande e Cícero Aparecido da Silva, os assessores Cleisson Oliveira, do Dep. Estadual Itamar Borges e Rodrigo Kokin, do Dep. Estadual Dirceu Dalben, além da Professora Floripes Antiqueira, a Flora, representando a Legião Mirim , o Sr. Esmael Gonçalves, representando o Centro Dia, além de secretários e diretores da Prefeitura de Ilha Solteira.
Em sua fala, o Prefeito Otávio Gomes relembrou que o trabalho de regularização das rocinhas teve início no atual Governo, após os moradores passarem anos cobrando pelos títulos das propriedades. “Foi um compromisso assumido pela Prefeitura com os moradores, logo no início do nosso Governo. A Prefeitura procurou o Governo do Estado, por meio do ITESP, dando início a um longo processo, que exigiu muito empenho de todos os envolvidos’, finalizou Gomes.
Anúncio importante
Durante a cerimônia, o Prefeito Otávio anunciou uma excelente notícia ao entregar a Lucas Bressanin, do Itesp, uma solicitação/proposta para regularizar mais áreas na nossa cidade. Esta ação irá beneficiar e contemplar diversas outras famílias no município.
Segundo o Secretário de Governo, Rodolfo Martins, a proposta será enviada ao Diretor Geral do ITESP, Sr. Guilherme Piai. Assim, com o objetivo de cadastrar mais áreas no programa de regularização fundiária.