O prefeito de Murutinga do Sul, Cristiano Eleutério Soares da Silva anunciou no final da tarde desta segunda-feira (08/05), a concretização da compra de um alqueire de terra para construção de imóveis habitacionais para a população do município. A área foi adquirida com recursos próprios no valor de R$ 240 mil.
“Estamos aqui no Cartório de Murutinga do Sul, na presença do Daniel, do doutor Cristiano, para mais uma excelente notícia aos munícipes de Murutinga do Sul. No mês do aniversário de Murutinga, estamos adquirindo e acabamos de assinar a escritura de um alqueire de terra, comprado do doutor Rubens e da Márcia, para a construção de casa populares em Murutinga do Sul. Conseguimos com muita gestão, comprar esse um alqueire com recursos próprios pelo valor de R$ 240 mil para casas populares. Excelente notícia para todos os munícipes. Obrigado Márcia, obrigado doutor Rubens, obrigado a todos” – relatou o prefeito, Cristiano Eleutério.
O prefeito já assinou o convênio com o Governo do Estado, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) para construção de 40 unidades habitacionais. Segundo Cristiano, se às construções forem de forma conjugada, a área poderá abrigar até 100 moradias populares.
O imóvel era pertencente ao ex-prefeito do município, Rubens Amorim e sua esposa Márcia Oliveira e foi adquirido de forma amigável. Neste primeiro momento parte da área serão destinadas para às 40 casas do convênio assinado, mas a expectativa do chefe do executivo e que o número de moradias sejam expandidas para a total capacidade do imóvel, beneficiando o máximo de famílias do município que estejam pleiteando suas casas.
As casas deverão possuir aproximadamente 47 metros quadrados, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Embora não tenha sido divulgado, os imóveis deverão ser destinados para famílias com renda familiar mensal de 1 a 5 salários mínimos. A área comprada pela Prefeitura de Murutinga do Sul, fica no perímetro urbano, na estrada vicinal que liga o município a Guaraçaí.
Chama no Whats